sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Pequenas Felicidades


Sou daquelas pessoas bem chatinhas que sempre tem "algo a dizer" em qualquer situação e detesta o tipo de pessoa que só abre a boca pra reclamar da vida.
Acho que quando a gente reclama é porque constatou um problema e reclamar não muda o problema.
Sabe aquela frase "cala a boca e me beija"?
Pois é. É bem isso. Cala a boca e toma uma atitude, pessoa!

Ontem eu estava conversando com a Ana e estava falando de uma resposta que dei pra uma pessoa e ela falou: "Má, vc não era assim!"

Chegamos a conclusão de que estou ficando velha, perua e grossa! rsrsrsrs

Depois eu estava bem quietinha no nosso atelier suuuuuuuuuuper hiper ultra mega master blaster (oi, Flavia Pan!!!) desarrumado e pensando no meu dia, nas pessoas com quem falei, os assuntos que tratamos e cheguei a conclusão que além de tudo eu estou ficando reclamona!

Velha, perua, grossa e reclamona???? Ninguém merece!

Não gosto de reclamar. Não gosto de dividir meus problemas porque eles são meus. Eu criei, eu resolvo. Ou não... mas se cultivo, não reclamo. Se vc não quer resolver... não pode reclamar!
Pensando nas conversas de ontem resolvi que era hora de dizer o que a Dra Suzi me disse: que é preciso ser forte até pra admitir que é fraco.
Pronto.

Eu achava que momentos de fariam sim parte da minha vida daqui por diante, ou melhor, eles fazem parte da vida de todo mundo e na minha vida particularmente falando, é natural que agora eles se apresentem mais vezes.

Estou numa fase frágil. Estou triste todo o tempo. Choro todo dia...
SÓ QUE EU NÃO QUEROOOOOOOOOO!
Não quero sentir isso. Não quero precisar de ninguém, não quero ser chorona, não queroooooooo.
Aí eu tento bloquear e não consigo mais...
Já nem me lembro quando foi a última vez que alguém me ligou ou me escreveu perguntando o "tudo bem?" de praxe e eu consegui responder com um genuíno "TUDO! E vc?"

Sendo assim... desde ontem quando pensei que hoje era dia de escrever as Pequenas Felicidades a vontade de passar no Botõezinhos e pegar a imagem que a Rita usou semana passada foi enoooooorme!

Mas não! Vou me esforçar mais essa semaninha!

Feliz porque meu trabalho acabou, o calor não voltou, a semana voou e o fim de semana chegou!




Quero ler a coluninha das amigas Isa Sady, Mari Bicalho e Mari Jordão, hein?




4 comentários:

  1. Aahhhhhhhh Mari!!!!!!
    Fico triste por vc, mas te entendo e acho que a gente tem que ser triste de vez em quando sim, pq não dá pra ser feliz toda hora! É a vida... é assim e pronto.
    Chora, desabafa e não adia não... aceita os sentimentos ruins, acho que esse é o primeiro passo para eles irem embora.
    Esse exercício das pequenas felicidades é bom pq a gente vê que a gente não é só uma coisa... a gente pode estar triste, mas tem motivos pra ser feliz, e vice versa!
    Não temos que ser feliz, legal, não reclamona, simpática 24 horas por dia não!
    Temos nossos momentos e acho que o legal é reconhecer, aprender e seguir em frente... É um ciclo!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Te amo amiga!
    Teus posts sempre me alegram demais!!!!
    Beijos mil dona reclamona ;)))

    ResponderExcluir
  3. Eu sou bem parecida com você, sabia Eu sempre tenho esse pensamento: reclamar pra quê, ninguém quer ouvir meus problemas mesmo. Os que querem ouvir é só pra fofocar, e ajudar que é bom ninguém pode. Então eu me fecho e fico na minha. Mas aos poucos estou mudando, estou tentando me abrir mais, a minha psicóloga mandou eu fazer isso, já que essa coisa de "engolir sapo" só faz a gente engordar. Kkk.
    Viu, criei uma blogagem coletiva lá no blog, quero muito que você participe!
    É "O que ficou de fora do blog", onde você posta fotos que acabaram não virando post, ou situações da sua vida que você deixou pra trás mas gostaria de deixar registrado no blog. Se você fez alguma viagem bacana e acabou não postando todas as fotos, mostra pra nós. Algum "por trás dos bastidores" de alguma viagem, alguma festa de aniversário, algum passeio. Algum passo a passo de alguma craftice que você fez, sei lá...qualquer coisa! Participe! Algum momento da sua vida de mãe, alguma foto bizarra e engraçada...fotos antigas, fotos do seu casamento, etc. Relembrar é viver, nós e sua família vamos nos divertir com esses posts! Quero muito ver sua participação, tá? Vai ser no último domingo de cada mês, assim você pode também postar as fotos que ficaram de fora dos posts do mês. O primeiro dia de blgoagem coletiva será no dia 25/11. Te espero por lá, vou fazer um mosaico com todos os posts pra gente ir se comentando.
    Mais instruções aqui no meu blog: www.mamaenadia.com
    E não deixe de conferir meu novo blog que tá cheio de coisas novas: www.asosmamaenadia.com
    Bjocas, bom findi!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, às vezes estamos na fase de que nada está bem, e é super chato falar que tá tudo bem quando a nossa cabeça está pirando, mas precisamos ser fortes, e deixar o baixo astral lá embaixo mesmo.
    Veja o meu caso, estou passando por um momento difícil, e estou tentando superar isso tudo, evito falar que não estou bem, posso está mentindo pra mim mesma, mas tenho me sentido bem assim.
    Desculpa me meter na sua vida, cada um sabe o jeito certo de agir, só queria deixar o meu depoimento, pode ser que ajude você ou alguém que esteja lendo.
    Que dias melhores venham, ótimos dias pela frente.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir