Imagem: Particularidades de uma vida
Há alguns dias achei no Chá das Panelas a história do brigadeiro.
Brigadeiro... festas... festa tem que ter brigadeiro! Uma coisa puxa a outra, né?
Vai lá:
O docinho foi criado em meados de 1940 no Rio Grande do Sul e recebeu o nome de Negrinho. Naquele tempo era difícil obter leite fresco, ovos e outros ingredientes básicos para fazer doces, então surgiu a idéia de misturar leite condensado com chocolate.
Mais tarde, no ano de 1950 o militar brigadeiro Eduardo Gomes candidatou-se a presidente da República e, nesta época, organizava festas para promover sua candidatura. Nas tais festas ele servia negrinhos, que acabaram sendo chamados de “docinhos do Brigadeiro”. Por causa disso, o negrinho mudou de nome… e apesar de ter feito muito sucesso não foi suficiente para o candidato vencer as eleições… quem saiu vitorioso foi o general Eurico Gaspar Dutra.
Imagem: Receitaria
E só pra completar… originalmente o brigadeiro era servido só em formato de bolinhos, mas hoje em dia tem milhares de variações.
Imagem: Chá das Panelas
Imagem: Superziper
Imagem: Chef a porter
Ai Meu Deeeeeeeus!!! Além de vcs duas deixar o pessoal admirados por tanta coisa bonita, inteligente e criativa...vcs ainda me fazem o favor de colocar tanta guloseimaaaaaa q eu ficoooooo babando aqui em frente o computador! Brigadeiro é demaaaaais...
ResponderExcluirAdoro, adoro, adoro!!!