sexta-feira, 19 de março de 2010

Corações de açúcar!

Lu: corações docinhos especialmente pra vc!!!!

A receita é americana, então aparece coisa que não estamos acostumados a ver nos mercados nacionais...


Ingredientes
2 xícaras de açúcar granulado - seria o nosso refinado?
Corante alimentíceo
4 colheres de água ou
4 colheres de clara de ovo em pó - acho que dá pra substituir por aquela albumina que a gente compra em casas de suplementos alimentares... Não sei... 
Como é opcional, vamos de água mesmo, né?

A autora da receita diz que a água funciona bem, mas que com a clara eles ficam mais fortes (firmes, consistentes).

Misture o açúcar com a água e adicione o corante até ficar na cor que você quer, mas certifique-se de que tudo está muito bem misturado.


A mistura deve se parecer com areia molhada.

Agora você já está com tudo pronto para fazer seus corações de açúcar. Use formas específicas para doce ou corte a mistura com cortadores de biscoito. Se optar pela segunda maneira:  espalhe a mistura em uma superfície lisa (pode ser papel vegetal sobre a bancada, ou no fundo de um prato), cubra e nivele apertando com os dedos ou com um rolo. A idéia é deixar o açúcar o mais compactado possível e não muito fino, para que não se desmanche ao cortar. Pressione os cortadores em linha reta para não estragar na hora de tirar.
Agora eles precisam endurecer. Você pode deixá-los por 2 dias secando no sol ou colocá-los no forno a 200º por uns 10 minutos. Deixe esfriar e aí si, eles estaram durinhos e prontinhos!!!!



Serve pra ajudar a hora a passar com as crianças naquela tarde chuvosa que não se tem nada pra fazer, ou pra presentear embalado com capricho!



Achamos essas gostosuras lá no Chá das Panelas, mas a receita original e toda a história desses coraçõezinhos da foto você pode ver aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário