sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pequenas Felicidades


Essa é a minha 10ª sexta feira de Pequenas Felicidades sem meu marido e é a primeira vez que não tenho vontade de escrever e justamente por isso, vou escrever!
Parece que não faz sentido...



Vou escrever pra ver se lembrando das coisinhas boas da semana eu me animo, né?

Não gosto de escrever pra me lamentar, quem me conhece já ouviu de mim pelo menos 50 vezes que o papel de vítima não me cai bem, mas é tão difícil não tocar nesse assunto...
Tão difícil fingir que está tudo bem quando na verdade não está...
Ou está mas estar bem parece errado...

Então vamos pensar nas felicidades:
Acordar cedo no sábado não é bom, a não ser quando você tem que sair com sua filha mais velha que é um encanto!
Maria é ranzinza, mau humorada, grossa em 60% do tempo, mas quando ela está doce.... ela é mais doce que caramelo! Amo!


Festa de criança!
Fernandinha fez 8 anos (aqui no blog tem festa dela acho que desde os 4!) e tivemos uma festa liiiiiiiiiinda com sol, muitas brincadeiras no gramado e todo mundo no clima piratinha! Maria e Marina curtiram demais!



Domingo em casa: a mesa parece vazia só com nós 3 mas vamos combinar que quando você faz uma comidinha e todo mundo que come faz "Hmmmm!" é bom demais, né?

Sexta com as amigas: bate papo muito bom com a Teka aqui em casa seguidinho por "Prime time": 1º episódio de Grey's Anatomy - 9ª temporada na sexta a noite com Ana, Gi e Gra! Cervejinha... pipoquinha... delícia! Mas não gostei do episódio!
O resto eu não vi. Deixei as outras séries já de prontidão pra eu ver quando não estiver com sono ou quando conseguir tirar uns minutinhos só pra isso.

Feliz pela Néia que abriu sua loja liiiiiiiiiiiiiiiinda!
Só Deus mesmo pra saber o quanto eu desejo o bem dessa pessoa.
Ela investiu todo seu bom gosto - e olha que tem muuuuuuuuito! - numa loja de presentes e decoração fantástica! Estou "maluquecida" com tudo que tem lá!
Não vejo a hora de ter um dinheirinho pra repaginar meu quarto e comprar muuuuuuuuitas peças de lá!

Feliz porque Deus colocas as pessoas certas na hora certa no nosso caminho. Ouvi muitas coisas essa semana e foram coisas que vieram na hora exata! É difícil ouvir, é difícil falar, é difícil viver algumas vezes mas saber que eu não estou sozinha faz tudo parecer pelo menos possível!

Meu irmão caçula fez 4 aninhos! Gente, ele tá muito lindo! E parece que ele, Noah e Marina são parte de uma família que não é a nossa! hahahaha 3 loirinhos!

Marina cantando: ela fala muuuuuuuuuuuito! E agora canta a música "Beijo" que toca na trilha sonora de Carrossel. Dá vontade de morder!

Viagem pro Sul chegando: faltam só 5 dias!


Então é isso: se parar pra pensar... olha quanta coisa boa acontecendo, né?






6 comentários:

  1. Ai Mari... altos e baixos né amiga?
    Mas é isso, você tem muitos motivos pra sorrir e o legal é que você sabe disso!
    Momentos tristes fazem parte da vida... e já te disse que te admiro pela maneira que vc lida com eles. Isso faz de vc especial, pode crer!
    Hoje não vou fazer as minhas em respeito à uma família querida que está de luto... Sei lá... não me sinto bem falando de felicidade quando tem gente querida sofrendo...!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc tem toda razão em não querer ficar remoendo ás coisas tristes, mas nós sabemos o quanto é complicado!
    Eu ainda não consegui escrever nada no meu face nem no meu blog que não seja do acontecimento doloroso que estou passando, mas acho que cada um reage de um jeito, né?
    Fico muito feliz em te ver bem, vc tem 2 filhas lindas e uma vida inteira pela frente!!!
    beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga,

    De todas as felicidades semanais, incluindo as minhas......a tua eh a minha favorita sempre!

    Tu es uma licao diaria de sabedoria para mim e todos que te conhecem, com uma perda como a tua, tu acordar todos os dias pronta para ser feliz e fazer suas meninas felizes eh uma licao ennorme para todos nos.

    Eu nao sou perfeita, sou ranzinza demais, mas eu tento nao reclamar da vida sabe, fazer drama, criar drama com bobagens, por isso as tuas felicidades sao sempre as primeiras que eu leio, os teus posts me enchem de energia e felicidade, sao uma aula para mim.

    Te adoro.
    Te admiro DEMAIS.

    Rita

    ResponderExcluir
  4. Cara Mariliz,

    acompanho o blog da Rita e no dia 29 de julho ela fez uma postagem solidária à sua dor...como visito o botõezinhos praticamente todos os dias fiquei muito triste, mesmo sem te conhecer fiquei mesmo comovida com uma situação que muitas pessoas passam, mas que é individual na dor e no formato. Dia 29 de julho foi o aniversário de 2 anos da morte do meu filho, data muito triste para mim também...a morte dele me deixou triste porque tinha para ele tantos planos e tantos sonhos...imagino que vc sofre pelo que sente falta e pelo que ainda sonhava em viver...é mesmo muita dor...mas enfim neste dia logo que li a postagem da Rita rezei por vc e sua família para que Deus lhe desse a força e a fraqueza na medida certa e que da mistura das duas surgisse temperança para enfrentar o momento e esperança para continuar vivendo...daí de vez em quando te visito aqui, mas nunca tinha comentado...resolvi comentar hj porque me deu vontade mesmo e porque acho que mesmo não nos conhecendo pessoalmente a dor é solidária e desejo que vc continue vivendo seu luto desta forma firme e delicada que vc apresenta aqui no blog...mesmo na dor podemos ser inspiradoras não é mesmo?

    um grande abraço

    Sandra

    ResponderExcluir
  5. Amiga, que bom saber que esses dias passam e principalmente que você sabe encontrar as pequenas felicidades sempre.
    Bjo da sua fã, sua amiga virtual.
    Conte comigo.
    Bjokas
    Si

    ResponderExcluir
  6. Mariliz tu sabes que a seu tempo tudo acontece. Inclusive as perdas :(
    Viva teu luto, sem medos. Tu sabes o qto te adoramos e não vejo a hora de ser a primeira a te abraçcar no RS. Pq será um abraçco cheio de significados. Estou no laboratório com meus alunos, com os olhos marejados de lágrimas e muito feliz por ser tua amiga VIRTUAL por menos de 2 dias...pq depois poderei dizer que sou tua amiga real!

    te adoro amiga!

    kisses

    Marcia

    ResponderExcluir