terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Começando do começo

Eu imagino que a maioria das pessoas que passa por aqui, no blog, tem bastante contato com o mundo virtual e as amizades que a gente acaba fazendo nele.
Tenho muitas amizades virtuais! Muitas mesmo! Falo muito mais com essas amigas virtuais do que com as de carne e osso na maior parte do tempo. Não dá pra negar que já faz parte do meu mundo real.
Uma dessas amizades veio através do blog Moura Mori e é a Simone!
Essa amiga adooooooooora decoração! E tem um gosto impecável! E uma lista incrível de blogs para visitar! Quando eu preciso de algo e não encontro é batata: corro pra Simone!
Agora ela vai oficialmente aderir a decoração de festas como um plus na vida dela! Galera de São José dos Campos e região: fiquem de olho nela!
Como ela está começando, esses dias ela me perguntou como foi que eu comecei e pediu que eu escrevesse sobre o assunto aqui. Então lá vai:
EU NÃO SEI NEM QUANDO NEM COMO EU COMECEI!
rsrsrsrsrs
Lembro da festinha de 2 aninhos da Maria Fernanda, que eu morava em Curitiba e vim comemorar aqui, tema "Coelhinho da Páscoa", convitinhos feitos a mão em papel de scrapbooking com um coelhinho de feltro feito a mão aplicado no cantinho, as lembrancinhas foram um "pin" que era um coelhinho de algodão cru todo feito com cola e cheio com o enchimento de um travesseiro velho, 2 coelhos de pelúcia na mesa, um arco rosa - pink - verde feito beeeeeeeem "nas coxas".... hehehehe Tudo feito por mim e pela Ana.
E depois, os 3 aninhos da Maria Fernanda, logo que vim morar aqui em Itaporanga, também feito por nós duas, Ana já com planos de voltar também e enquanto a gente arrumava a decoração na casa do meu pai ela teve a idéia de trabalhar oficialmente com festas.
Não lembrava se já tinha ou não contado isso aqui, e sim, de outra forma, tem um pouco da história aqui


Eu me lembro dos detalhes da festa que fez a Ana ter a idéia, lembro da primeira festa que ela fechou e que eu ajudei (nossa... trabalhamos demais nesse dia!), lembro de algumas clientes que eu visitei com ela mas que ela executou tudo sozinha...
Mas não lembro como foi exatamente que eu passei de colaboradora a sócia!
Olhei os posts antigos, lá do comecinho, muita coisa pra se inspirar, uma maneira diferente de escrever, erros de português... hihihihihi
Achei um post bem legal de quando eu oficialmente comecei o blog e que fala que quando a gente quer trabalhar com festas, o buraco é beeeeeeeem mais embaixo! hehehehe
É um texto da Renata Ventura e acho que você ia gostar muito de ler, Si! Tá aqui!
Mas quando eu comecei o blog as festas já rolavam há mais de 2 anos e eu vendo lá as imagens de festas que a gente já fez, não consegui determinar qual foi a primeira...
Eu me lembro de montar um tipo de cardápio com festas semi prontas, o nome da "empresa" era Ballonática (porque em Brasília tem uma empresa com esse nome e faz coisas maravilhosas de balão!) e sei que a primeira foi com tema FUNDO DO MAR, para o Henri Maeda, na escolinha onde hoje a Marina estuda.
Acho que foi a primeira!



Depois veio o BEN 10 pro André, Emília para Maria Eduarda, festa junina para as gêmeas, Naruto para o Nelson, Pucca para Gabriela e PowerPuff Girls para a Manuela, tudo no tempo em que eu pintava os totens no tecido, colava no isopor e a criança parecia ter um convidado a mais na festa!






Aí veio meu casamento, e o contato com outro tipo de decoração, outros fornecedores... descobri as decorações mais clean, Amy Atlas, Ju Françozo... descobri fornecedores de coisas lindas e interessantes, e o perfil das festas foi mudando até ser o que é hoje.
Pelo que vi, a primeira nesse novo formato foi a que até hoje é a minha preferida: os dois aninhos das gêmeas!



E já que estou aqui só contando histórias mesmo, vou aproveitar e comentar um post que li lá do comecinho dizendo que as pessoas ainda não curtiam muito nosso estilo de festa e eu achava que um dia isso ia mudar e hoje eu já faço as minhas ressalvas.

Nós trabalhamos pouco em 2009. 2010 foi melhor e 2011 então, nem se fala!
Investimos muito: papéis especias, muitos kits de estampas digitais, bandejas, vidros, toalhas, caixas, tecidos... e se por um lado eu AMO a internet, por outro meu sentimento é o oposto!
Aumentou muito o número de festas que vc vê e que as pessoas copiam o que vc faz, sabe?
Porque aqui em Itaporanga o povo é mega mão de vaca pra festa (incluindo eu!!!) e sai muuuito mais barato me copiar, baixar em um site qualquer um kit free, imprimir em couchê e etiquetas pimaco alguns rótulos e tags, um convite e montar uma mesinha em casa, ou montar pra amiga, desvalorizando muito e meu esforço e a dedicação que tenho por esse trabalho que eu faço por que amo e por todas as clientes que eu tento atender com o máximo de exclusividade.
Sabe, quer fazer a sua própria festa?
Ok! Acho mega válido!
Mas vamos lá: seja original! Comece usando as próprias idéias, ok?
Pronto... falei!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk acabou virando momento "Fala que eu te escuto"...

    ResponderExcluir