segunda-feira, 5 de março de 2012

Começou!

Um post bastante pessoal hoje.
Coloquei logo no início de Janeiro um post aqui sobre “a palavra do ano”, e o ano passou, carnaval passou e eu não escrevi sobre a minha. Foi um exercício e tanto, viu? Então, já que dizem que no Brasil o ano só começa de verdade depois do carnaval, o meu enfim começou!

Estou numa época de pensar na vida. Rever conceitos, repensar valores... E quando eu vi essa brincadeira da palavra do ano jamais imaginei que fosse ser assim tão difícil ou que fosse me fazer pensar tanto!

AMAR eu quero sempre! Amo muito! Não sei viver sem ser assim... apaixonada! Acho até que sou passional de mais! Amo a idéia de tê-lo comigoQuero amor em 2012, mas não é só isso, até porque na minha opinião o amor precisa de companhia!!!

DESCANSAR  eu preciso! Mas vou ter que adiar o ano do descanso pra algum outro mais adiante!

LUCIDEZ? Tem que ter sempre! Mas ainda não é isso que quero pra 2012!

FAMÍLIA foi a palavra de 2010: família aumentando, família completa como diz a Maria! Posso pensar nela ainda muito fortemente em 2012 com a Thel voltando pra casa, família completa de verdade! Acho que vou dar essa palavra pro meu PAI!  Pai, feche os olhos e confie! Vamos estar sempre ao seu lado! Nós 7 de uma vez!

SONHAR... bom, né? Fazer planos... Fechar os olhos e voar... Mas eu preciso de pés no chão em 2012!

REFLETIR foi pra 2011. Pensar, pensar, pensar...

DAR ASAS... duas palavras! Não vale e vou tirar da jogada só porque foge da brincadeira de “uma palavra pra 2012”! hehehehe

CONSCIÊNCIA. Se eu pudesse, dava essa palavra de presente pra outras pessoas. Várias pessoas! Tem gente que tem O DOM de não ter um pingo de consciência, não é?

MOMENTO. Tem que estar atenta, não deixar passar: momento de agir, de ouvir, de sentir, de sonhar... e se você não olha... foi-se! Era só um momento! Muitas atribulações esse ano. Espero não perder nenhum momento sequer!

SERVIR. Nananina não! Nada de servir este ano! Nem servir, nem esperar ser servido!

ESPERANÇA. Não, obrigada! Tá, mas você vai me dizer que tem que ter e eu posso até concordar, mas ainda que ter esperança não seja a mesma coisa que esperar, eu em 2012 vou pelo lema de que quem muito espera não alcança nada!

CRESCER. Peço demais a Deus esta chance!

SERENIDADE eu peço muito. Pra conseguir avaliar todas as coisas que aconteceram, pra não me revoltar, pra não tentar resolver as coisas no grito e no tapa!

PAZ. Pretendo ter, mas no momento não é esse o caso! Hehehehe

FOCO. Ok! Confere! Pode ser essa! Espero ter sem nunca perder!

APRENDER. Tá ficando difícil! Claro que quero aprender!

REALIZAR. Dei essa palavra pra Roseane Moura! Hoje, quando penso nessa palavra, sinto que tenho que deixar pra 2013!

CORAGEM eu tenho! Muita!

APRECIAR! A vida, os amigos, os momentos, os gestos, a luz, a companhia...

AGRADECER a cada dia! A cada minuto! Cada chance de viver cada momento! Cada pessoa única que cruza nosso caminho!

ARTE eu faço o tempo inteiro! Hehehehe, não arte de gente artista... arte de gente arteira, mesmo!

AUTENTICIDADE. Na minha cabeça eu tenho!

RESPIRAR: não dá pra parar!

COMPAIXÃO. Hora de pensar.... eu sei que preciso melhorar. Olha pra essas palavras e avalio tantas coisas... vou orar pra ter quando for necessário porque assim, de imediato, acho que eu atropelaria com um rolo compressor!

AMIZADE: espero poder contar com ela mais uma vez! E espero ainda mais e com muito mais força desvirtualizar muitas delas!

DISCIPLINA eu preciso urgenteeeeeeeeeee! Mais uma pra se considerar!

EXPERIÊNCIA do alto dos meus 34 aninhos muito bem vividos eu arrisco dizer que já tenho alguma! Mas nunca é demais, não é?

OUSAR. Não é pra agora também. 2012 pra mim vai ser de pés no chão!

LIBERDADE de escolha, de opinião, de vida, sem paredes, sem limites. Mas com consciência! Senão não funciona!

PERDÃO. Vou ter que trabalhar nisso taaaaaaaaaaambém!

HONESTIDADE. Eu achei que já tinha escolhido a minha palavra... vou ter que pensar mais um pouco!

OUVIR. Sim, se eu puder ser ouvida em seguida!

CONTEMPLAR. Acho que não sobra tempo....

ABRAÇAR! Queroooooo! Quero muito!

Mas acabaram as palavras e eu que já tinha escolhido a minha, vou ter que pensar mais um pouquinho!

Olho pra todas, acho que todas elas sejam ideais pra algum momento, alguma parte... mas depois do exercício de refletir sobre cada uma, fiquei em dúvida!

Não é um momento fácil de vida pra mim. Tudo confuso, tudo apressado...

As que eu mais penso são:  família, lucidez,descansar, refletir, consciência, crescer, foco, agradecer, compaixão, disciplina, experiência, perdão, honestidade e abraço.

Quero minha FAMÍLIA comigo, quer estar aqui para eles, quero encarar todas as situações com LUCIDEZ e HONESTIDADE, REFLETIR sobre minha maneira de ser (bem peculiar na família Paulino!), APRENDER e não perder o FOCO jamais! Ter EXPERIÊNCIA, deixar falar a experiência. Ter CONSCIÊNCIA de que eu faço o que posso, sempre que posso, da melhor maneira que posso mas que não posso esperar o mesmo dos outros e não posso me entristecer por isso porque cada um é que sabe da sua vida! E PERDOAR quando não se comportam como eu esperava porque esta expectativa é minha, só minha! E se existe um erro... não posso corrigir por outra pessoa, nem esperar que corrijam algo por mim e ficar alimentando mágoa faz mal pra quem sente, e não pro alvo dela! E se não der pra perdoar de imediato... que eu consiga pelo menos sentir COMPAIXÃO. Que eu consiga não atacar, não revidar, não querer me vingar...
Tudo isso porque, definitivamente, o que eu quero pra 2012 é...


E ABRAÇAR, claro! Porque como diz a Maria Fernanda... um abraço sempre ajuda!
Rsrsrsrs

4 comentários:

  1. Bom dia
    Mariliz, rs..sempre passo aqui, como amante do belo, das artes, me encantam. Só queria ter mais tempo pra poder fazer tudo q é bonito e desenvolver novos talentos (minha fixação). Canso do monótono e do rotineiro, por isso sempre passo aqui no seu blog, sempre q dá.
    Calma..calma... que a vida é assim. As vezes o desejo de SER, sufoca. A cobrança pelo crescer, amadurecer, conquistar, ser o q os outros esperam de você, tudo isso cansa.
    Mas uma conclusão tirei de tudo isso que li, só dá pra ser o que conseguimos para o momento. Tudo (você como amantíssima das artes sabe) é questão de TÉCNICA E PRÁTICA, viver a vida não é diferente de elaborar uma festa de aniversário ou qualquer outra coisa que se é feito com as mãos, com o tempo a gente aprende a técnica da vida e a aperfeiçoa com a prática. Copiei esse post e publiquei no meu blog, tudo bem?
    Beijão
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Bia... é como sempre dizemos: vivendo e aprendendo!

    ResponderExcluir
  3. SIm!
    Bia, me manda o link desse post no seu blog? Quero ver!

    ResponderExcluir