sábado, 7 de abril de 2012

Uma felicidade enooorme!



Sem essa de Pequenas Felicidades hoje!
A maior felicidade de todas: família completa!
eeeeeeeeeee

Minha sobrinha nasceu em 11/02/2003.
Eu não acompanhei a gestação da minha irmã, eu já morava em Brasília e ela aqui perto do meu pai.
O batizado foi qdo a pequena tinha menos de 3 meses, ou seja, foi há 9 anos atrás e foi a única vez que vi minha sobrinha. Que a peguei no colo, beijei ou brinquei.
Eu não sabia que era a última vez que eu a veria assim, num espaço de tempo tãaaaao longo!
Em Outubro/2003 eles foram embora pro Japão. Namie tinha 8 meses.
Como dói a saudade.
A gente se falava pouco partilhava pouco da vida uns dos outros pq saber e não estar lá é muito dolorido. Contar sem ter aqui é dolorido.

Aqui em casa a gente sabia que esse ano eles voltariam, mas nunca imaginei que seria assim!

Por uma série de motivos que agora não são relevantes, eles deveriam sair do apartamento onde moravam até 30/03. As opções eram: renovar o aluguel por um período curtinho, alugar uma kitnete de 2x3 (oi???) ou... vir embora!

Dia 30/03 de manhã eu tentei falar com eles pelo telefone e não consegui. Chamei todos os meus amigos do Japão e alguns que já voltaram buscando por notícias deles e uma amiga disse que já tinham se desfeito do ap e de todas as outras coisas e tinham ido pra TOKYO de trem bala. Iam passear pela Disney por 2 dias, depois fariam um tour pela Ásia e Europa e só então viriam pra casa.

Sosseguei, né? Até escrevi na coluna de semana passada que eles estavam na Disney. Até a hora que escrevi, eu não sabia que de lá o destino era Brasil!

Saí pra almoçar com uma amiga que morou aqui e eu não encontrava desde a gestação a Marina no sábado de manhã. (essa foi outra felicidade desta semana que passou: reencontrar a Alethéa!)
Fiquei com ela até 13:30 e vim pra casa arrumar a Maria que foi para sua primeira aula de tênis. (outra felicidade: até que enfim uma atividade extra curricular pra Maria!)


Saí por 10 minutinhos pra comprar ovos de Páscoa e qdo estou voltando (a loja de doces é na esquina da minha casa) vejo meu cunhado aqui no portão!
Gente, eu já comecei a chorar sem nem vê-la!
Ele me viu olhando, entortando a cabeça pra enxergar melhor, e gritou:  não, não é uma miragem!"
E assim, num passe de mágicas, em uma fração de segundos ela estava ali na minha frente com minha sobrinha e eu pude enfim dar aquele abraço apertado que eu guardo há tanto tempo!

E hoje eu olho pra minha casa bagunçada, cheia de malas e doces e brinquedos, iscas de pesca, lâminas e miras de caça, material fotográfico e tantas outras coisas que eles trouxeram e acho que finalmente consigo entender o que a Maria dizia qdo me pedia uma família completa!



Meu pai estava viajando e outra felicidade da semana foi preparar a chegada dele sabendo que ele encontraria Tel e Namie!

Ele faz 60 anos dia 15/04 e td que ele queria nesse mundo era ver os 7 filhos juntos nesse dia.
Ele queria e vai ter!

E todos os momentos tristes que passamos esse ano terão valido a pena pq não há recompensa maior nese mundo do que estarmos todos juntos de novo.
E pra sempre, agora!

Por esse motivo eu queria hoje dividir a minha semana que foi tão feliz qto é possível!

2 comentários:

  1. Aí que felicidade!!! Eu não consigo nem imaginar oq é passar tanto tempo sem ver minha irmã, imagino seu pai então!!
    Quanta alegria!!!
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Má, deve ter sido muito emocionante mesmo reencontrar a Thel depois deste tempo todo! Eu fiquei emocionada só de ler seu post.... fico alguns meses longe da minha neguinha e já muito ruim...
    Que bom que vcs estão todos juntos novamente!
    Bjos
    Pri Luch

    ResponderExcluir