terça-feira, 7 de agosto de 2012

Não tem preçoooooooooo!

Sempre faço os posts pro blog pela manhã.
Na maioria dos dias eu só libero um post que já escrevi há alguns dias, pela manhã, porque as pessoas tem o dia todo pra me visitar e achar um texto novinho!

Esses dias tem sido uma espécie de terapia pra mim escrever.
Sobre tudo! Sobre as coisas que tenho, sobre as memórias que ninguém nunca vai tirar de mim...

Hoje estava sem nada de bom pra dizer... mas tudo mudou! E já é de noite mas vou escrever mesmo assim!

Essa vida é uma caixinha de surpresas, né?
Hoje eu vi que  não existe nenhum nome melhor pro dia de hoje que não seja "presente"!
Eu que disse há poucos dias que ia passar a viver no futuro, tive que rever meus conceitos!

Sem lamentações - direto ao assunto: amizade!

Já há muito tempo eu tenho um grupo virtual de amigas. Começou antes de eu e Ralph oficializarmos nosso casamento, então imagino que seja há uns 4 anos. Algumas são minha companhia frequente desde aquela época e outras são mais recentes, tipo... um pouco antes de engravidar da Marina!
Tenho também amigas reais, daqui de Itaporanga, que conheço desde pequena, ou de adolescente, ou amigas de infância que fiz depois de grande... Deus me abençoou com pessoas muito lindas em minha vida!
Não fiquem chateadas, queridas, mas hoje vou falar desse monte de meninas que em sua maioria nunca me viu!

Eu já usei a palavra impressioanda e depois troquei por emocionada ao falar com elas hoje porque vamos combinar: amizade é um negócio impressioante!

Elas tem estado comigo desde que tudo começou.
Me escreveram muuuuuuuuitas mensagens carinhosas, me ligaram, deixaram recadinhos no face, oraram juntas, mandaram flores... e o que mais me toca é que elas podiam deixar tudo isso de lado.
Eu não vou encontrar com elas amanhã.
Não vão ter que me ver na rua e fingir que não estã vendo só pra não ter que dizer "meus sentimentos"...
Nessa hora nem tem nada pra dizer mesmo!

Mas não. Elas optaram por se fazer presentes em cada minutinho do meu dia!

Na sexta, dia 10, é meu aniversário.
E eu gosto de festa, de cantar parabéns e tirar foto com a família, de ganhar presente...
Ralph nunca foi muito ligado nisso do presente, mas ele sempre me deixava escolher, ou pedia dicas, ou a ajuda da Ana pra que sempre as meninas pudessem me presentear com algo.
Esse ano vai ser difícil.
Por ele não estar aqui, por ser tudo tão recente... não é a falta do presente, é da presença.

E as meninas sabem disso!
E conseguiram "armar todo um esquema pra me enrolar"! Ora, vejam!
Super organizadas!

Hoje chegou uma caixa aqui no escritório.
Veio dizendo que é do Clube das Esposas mas endereçada pra Ana! rsrsrsrs
Na hora escrevi pro Clube e as meninas, muitas com quem eu nem tenho muito contato, todas me fizeram sorrir o dia todo!
Sabe, segundo elas pode ser que a caixa esteja vazia e quer saber?
Impossível!
Tem muito carinho ali!
Muito!
Tanto que nem sei como é que coube!

Então mesmo já sendo tarde, eu estando cansada e com fome (com sono e fedida, tbém! rsrsrsrs), não podia deixar de escrever hoje que o meu PRESENTE, o meu dia no presente valeu demais a pena!

A minha cabeça tem todo esse lance de ser forte, de não deixar a peteca cair, de seguir em frente... todo esse discurso de luto bem certinho e alinhado, mas é impossível não sentir dor.
Mas todo esse carinho, esse esforço conjunto de vocês pra tornar minha caminhada mais agradável, é uma coisa liiiiiiiinda!

Eu não tinha idéia de que teria todo esse carinho, cuidado, apoio...
É impressionte!
Emocionate!

E não quero mais pular meu presente e viver no futuro.
Quero aproveitar o dia de hoje porque sei que tenho muitas mãos pra me ajudar nesse caminho!

Sem fotos, ou imagens lá do Google,  correndo o risco de ser bem clichê:

"Pra tudo na vida - incluindo o que quer que seja que está dentro daquela caixa - existe MASTERCARD... mas uma amizade dessas... NAO EM PREÇO!"
rsrsrsrs


 
 




20 comentários:

  1. Lindona...estou aqui chorando com seu recadinho para nós.
    É O PRESENTE mesmo...espero que goste.
    super beijo

    ResponderExcluir
  2. Mariliz, todos queríamos te entregar este presente pessoalmente, eu particularmente queria muito estar aí sexta feira, mas Um dia vou aí comer bolo de chocolate e ver as cianças brincando no seu quintal. Esta imagem me persegue! Amei o seu texto, sempre emocionante! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Emocionada Mari!!! Fico tão feliz de tudo isso estar de fazendo bem! É isso que queremos... Bjo enorme em vc que é sempre muito fofa!

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe sempre falou de um negócio chamado "pensamento coletivo," que é digamos assim um fenômeno que acontece quando duas pessoas sonham a mesma coisa, ou quando o telefone toca e antes de atender você já sabe quem é (antes de olhar o identificador, esses celulares tiram toda a graça de adivinhar, viu! rs), por exemplo. E isso foi algo que eu sempre acreditei, mas poucas vezes tive a oportunidade de presenciar... até conhecer minhas amigas do mundo virtual. Todo mundo diz que amigos a gente conhece não só nas horas boas, como também durante as dificuldades da vida... desde 2005 eu tenho essas mesmas pessoas torcendo pelo meu casamento, comemorando estudos, mudança, apartamento novo, nascimento do meu filho... até 2008, quando eu passei pela maior dificuldade que já tive na vida, durante o meu divórcio. Me retraí, fiquei deprimida, fui para o Brasil em agosto e quem estava me esperando lá? Uma FESTA enorme, gente que veio de outros estados trazendo marido, filhos, presentes e palavras de carinho e conforto e abraços apertados como se fôssemos amigas de infância. Nada de cobranças, julgamentos, interrogatórios. Eu sumia do Clube por alguns meses e era sempre bem-vinda na volta. Até hoje guardo com carinho todas as fotos, presentinhos, cartões-postais, ímãs de geladeira... eles são a prova de que não importa o que acontecer, eu nunca vou estar sozinha. E nem você, amiga. Fica com Deus e saiba que a gente está aqui sempre que você precisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que show Ded...estou em lágrimas, claro, como uma ótima manteiga derretida. Espero, do fundo do meu coração, que esse ano consiga te conhecer!
      Tbm tenho tudo o que tu me enviastes guardado..te lembra da caixa de chocolates que me enviastes em um amigo secreto???

      Saudades, amiga!!!

      Excluir
  5. Aeeeee!!!!
    falta pouco para o dia 10 ...rsrsrs


    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ma....Te acompanho desde os preparativos...rsrs...Tempo bom aquele tb e sempre te achei uma fofa, linda...Por dentro e por fora...Saiba que o que está dentro desta caixa é apenas um "tiquinho" do nosso carinho por vc e do que vc merece...Realmente não tinha caixa que coubesse o que vc merece. Me orgulho por fazer parte deste grupo e conhecer a vc e outras tantas mesmo virtualmente, pq o que me une a vcs não é status, aparência ou coisa desse tipo e sim uma amizade, carinho e respeito que não tem nada que possa pagar. Bjs e obrigada por me emocionar tanto...rs

    ResponderExcluir
  7. A Mariliz você me fez chorar, amei a mensagem e realmente o clube é nota 1000 e você merece todo esse carinho e muito mais.
    Dia 10 está chegando, por favor não roa as unhas tá rs

    Patrícia Bueno

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!!!
    E, posso falar? Tem mais que carinho na caixinha! E acho que vc vai amar!! rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Vc é muito especial Mari!
    Emocionadíssima com seu post.
    Eu amo esse clube, mesmo não estando tão presente quanto gostaria.
    E nós amamos vc!
    Helen Santiago

    ResponderExcluir
  10. Mariliz... dizem que tb sou boa com as palavras...mas vc conseguiu me deixar sem norte... pq vindo de vc esse lance de presente,, só posso parar e agradecer tb... amiga, vc sabe que te amo né... e que ainda temos mto o que viver e conversar.... esse é o futuro que já se faz presente...bjos emocionados!

    ResponderExcluir
  11. Claro que eu já chorei a ler a tua mensagem... E eu estou a trabalhar, isso não se faz menina! Ehehehhh
    É o mínimo que podíamos fazer por alguém que está sempre presente para nós! E o nosso objetivo já foi cumprido! Agora faltam menos de 48 horas... Queremos muitas fotos do momento ;-) Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amiga, vc sempre emocionando! Eu me sinto abençoada por poder ser sua amiga de infância/adolescência e depois de anos virar sua amiga virtual e pra sempre ser!!
    Vc é uma pessoas maravilhosa e muita amada, merece todo esse carinho e muito mais.
    Gostaria de estar aí sexta feira pra t dar um abraço apertado e demorado e ver seu rostinho a hora q abrir a caixa q mandamos, não estaremos presentes, mas cada uma de nós estamos em sintonia com vc tdo o tempo e se depender de nós vc nunca estará sozinha.
    Amo vc munha amiga querida!
    Bjos
    Keilla

    ResponderExcluir
  13. Ah esqueci de falar, se prepara q vai ter mais uma surpresinha, rsrsrs

    Bjos
    Keilla

    ResponderExcluir
  14. Amiga, que bom que tornamos o seu dia mais especial... e que a gente possa estar ao seu lado, sempre, sempre, sempre!
    Longe dos olhos, mas perto do coraçao!
    Falta 2 dias pra vc ver oq tem na caixinha, e tenho certeza que vc vai adorar =)
    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  15. nesses ultimos dias fico muito emocionada quando venho ler seus posts e cada dia mais surpresa com a força que vc tem... espero que seu presente seja sempre assim... que Deus abençoe a todos vcs
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Mari, vc é mega especial e merece todo o carinho do mundo !!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  17. Mariliz, depois de uma noite de aula, de pegar a Pietra, de tomar um café vim ler meus emails e o primeiro era: mensagem para vcs no blog...OF COURSE que vim ler. Optei em ler ele em voz alta, para o Fábio....Claro que lágrimas rolaram enquanto eu lia, a voz ficou embargada e o Fábio, no final, disse: ela estava inspirada.

    Amiga, TODAS nós, sem excessão gostaríamos de estar aí para te abraçar. Mas por algum motivo, maior do que tudo, a gente está longe. Mas o nosso carinho não tem limites. E estaremos sempre, sempre contigo, orando, enviando energias e vibraçoes positivas. Sabe pq? Pq tu mereces, simples assim!

    Adorei ser 'parte' desse post e chegará o dia em que conhecerás muuuitas de nós. Quem sabe todas!!

    Kisses
    E que venha sexta-feira!

    Pq o dia será muito especial, embora com recordações tristes tbm.

    Carpe Diem

    Marcia

    ResponderExcluir
  18. Ah... era do Clube das Noivas mas nem sei pq não fui pro Clube das Esposas... arrependi agora, só por não ter participado dessa surpresa toda! :(
    Achei o máximo tudo isso...Vc merece!!!
    Quando abrir a caixa conta pra gente, please! Fiquei curiosa... rs

    ResponderExcluir
  19. é Má tem muitos anjos por aí disfarçados de amigos...bjo

    ResponderExcluir